Jair Bolsonaro está com ferida na perna, diz Vice Mourão

Erisipela é uma enfermidade causada por uma bactéria

Compartilhe
jair-bolsonaro

(foto: Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com uma erisipela (ferida) na perna, informou o vice-presidente Hamilton Mourão (PL-RS), em entrevista ao jornal O Globo, publicada na quarta-feira 16. Segundo Mourão, a ausência do presidente no Palácio do Planalto é atribuída à doença dermatológica.

“É questão de saúde”, declarou o senador eleito. “Ele está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como ele virá ao Planalto de bermuda?”

A erisipela é uma enfermidade causada por uma bactéria que, geralmente, se aloca no organismo por meio de feridas na pele, como pequenos cortes, micoses ou picadas de insetos. Caso a doença não seja tratada corretamente, pode se expandir para os vasos linfáticos (que fazem parte do sistema imunológico do corpo).

A ferida de Bolsonaro é comum em pessoas obesas, com problemas na circulação sanguínea ou diabéticas. Além disso, é caracterizada pela formação de bolhas e feridas na pele, causando coceira e dor. O tratamento é feito com curativos para reduzir a dor e cicatrizar. Contudo, em alguns casos, a pessoa precisa ingerir antibióticos.

Desde 30 de outubro, quando o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhou as eleições, Bolsonaro foi poucas vezes ao Planalto. O chefe do Executivo também não fala com apoiadores que estão nas redondezas e não faz suas lives semanais.

Fonte: https://revistaoeste.com

Compartilhe